quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Boato e Fofoca: como e por que surgem?

Por Bianca Ferrari

Que deixar seus funcionários sem informações sobre a empresa em que trabalham pode gerar boatos e fofocas a maioria das pessoas já sabe. Mas, e por que eles surgem? 
Para suprir a necessidade humana de saber o que está acontecendo, seria uma das respostas. Dessa forma, se os responsáveis pela comunicação interna dão informações parciais ou não a dão, cria-se a oportunidade para que as pessoas acrescentem dados ou inventem fatos.
Mas além de saber como surgem, os profissionais da área precisam aprender como lidar com essas situações e compreender a fundo o que significa “boato” e “fofoca”. O Professor Dr. Luiz Carlos Iasbeck faz uma análise mais aprofundada e esclarecedora sobre o tema:



Referência: http://www.youtube.com/watch?v=X65lgvcCe1c 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog reserva-se ao direito de analisar as opiniões expressas nos comentários com o objetivo de manter a proposta da página e discussões que sejam relevantes e respeitosas.
Caso os comentários não respeitem as regras a seguir, eles serão removidos:

• Comentários com palavras de baixo calão ou que possam infringir direitos ou desrespeitar alguém;
• Opiniões e comentários preconceituosos;
• Comentários de cunho político ou religioso;
• Conteúdo impróprio para menores de idade, pornográfico, obsceno, indecente,ilegal ou ilícito;
• Conteúdo não-relacionado à temática do ambiente (anúncios e classificados de produtos, comentários aleatórios e descontextualizados).